quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Puff de Pneus


Quem nunca trocou o pneu do carro e não sabia o que fazer com os velhos ou nunca viu pneus velhos jogados só criando bichinhos da dengue?????

Esta idéia me veio à cabeça quando troquei os pneus do meu carro, já tinha visto alguns modelos na net, mas agente sempre aprimora.

Material necessário: 2 pneus (os meus são aro 15), espuma na medida do pneu (no caso usei a dencidade 33 com 10 cm de altura), um pedaço de maderit na medida do pneu, 4 parafuso frances com porca e arruela, quantidade necessária de tecido para cobrir a almofada, grampeador de tapeceiro e furadeira.

Desculpe-me as fotos, por meu tempo estar corrido eu não estou conseguindo fazer meus artesanatos com calma para ir fotografando o passo a passo direitinho.
Para começar vamos pegar a placa de maderit colocá-la sobre o pneu para fazer a furação dos parafusos que prenderão a almofada ao pneu. Para não haver erros, você deve furar a madeira junto com o pneu usando uma broca de aço rápido na medida do seu parafuso no caso utilizei o de 1/4.
Depois é só unir tudo, por a capa na almofada, os parafusos no maderit e colocá-lo em cima da espuma conforme a foto, com o grampeador de tapeceiro só ir grampeando o tecido bem esticado para que fique firme.

Agora que a almofada ficou pronta é só encaixa - lá nos furos do pneu e pela parte de dentro colocar a aruela e a porca rosquear ate que fique bem firme. Tem que fazer o furo e passar os parafusos também no segundo pneu para prender tudo.

Como podem ver apliquei retalhos de suplex no tecido para dar um charme. Em breve postarei um passoa a passo para esta tecnica.  

Ainda não acabei meu puff, mas estava doida para blogar uma nova idéia. Como podem ver os pneus estão bem gastos então vou mandar riscar e depois vou pintá-los com spray preto para parecerem novinhos.
Assim que conseguir finalizar postarei as fotos.
Beijinhos  

Pronto Puff finalizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário