sábado, 2 de julho de 2011

Peras Perfumadas


Materiais necessários: tecidos, linha de bordar, linha 10 (a de pipa), agulha, canela em pau, plumante e cola quente.


Molde: no molde tem outras frutas o passo a passo é o mesmo.


Bom para a pêra vamos precisar de 4 tecido cortados no molde lembrando de deixar a margem para costurar e um pedaço na parte de cima aberto para virar, vamos costurar 2 pedaços, juntado direito com direito, assim que chegou na pontinha de baixo, vamos pegar mais uma metade e costurar e assim por diante ate fechar a pêra toda, depois é só desvirar.


Agora vamos passar um alinhavo na parte aberta para franzir, depois encher com plumante ate ela ficar bem gordinha, vamos por a beirada do tecido para dentro e com a cola quente cole a folhinha em uma das emendas do tecido, depois cole o caule de canela e agora é só fechar, amarre bem a linha e de nozinhos, como vocês podem ver deixei o no em baixo da folha assim podemos dar acabamento depois.


Para dar o acabamento vamos bordar a junção dos tecidos, você vai precisar +- 1.70 metro de linha para dar toda a volta na pêra, nessa hora é livre você fará o x do tamanho que preferir, na parte de baixo da pêra se atente para fazer um x no centro onde pega todo o cruzamento dos tecidos, quando você chegar novamente na parte de cima passe a agulha por dentro do tecido para continuar bordando, para finalizar vamos arrematar novamente a linha em baixo da folha que agora vamos costura-la com o ponto invisível.


Pronto nossa pêra esta prontinha, o caule de canela já da um aroma gostoso, mas se preferir com um seringa e agulha podemos ingetar escência no interior da pêra.


Aqui alguns modelos que peguei na net.



Se estiver com alguma duvida sobre qualquer um dos meus trabalhos me poste um comentário que responderei.
Beijinhos até a próxima.

Andreia

Um comentário:

  1. Oi Andrea, fique surpresa com a sua pêra ficou linda, adorei! Queria também ter esses dotes para costura. Continue postando essas maravilhas quem sabe um dia eu me arrisco a fazer alguma coisa heheheh
    Um beijo!

    ResponderExcluir